Nossa

História

Sobre

Como as 4 linhas que delimitam uma quadra, o Footvolley4ever nasceu com 4 R’s que
dão os pilares que norteiam todo o trabalho e definem a nossa linha de atuação.

Reverenciar, Registrar, Retribuir e Reverberar.

 

  • Reverenciar os atores do processo evolutivo. Criadores, precursores e divulgadores.  
     

  • Registrar os personagens, cenário e circunstâncias em que o esporte foi criado e se desenvolveu desde os anos 60 até 2000. Registrar points onde se praticou e onde ainda se pratica o futevôlei no Rio de Janeiro.
     

  • Retribuir o aprendizado adquirido ao longo dos anos com o futevôlei, para ajudar na formação de crianças e jovens.
     

  • Reverberar a história do futevôlei e os valores contidos na prática do esporte de alto rendimento, comparando-os aos desafios competitivos de empresas, instituições e corporações.

 História do Futevôlei

Ayrton Mandarino

FORMAÇÃO DESPORTIVA

Começou sua carreira como atleta profissional de Futevôlei nos anos 80.
Competiu por 14 anos. Em 1985 participou da trinca de ouro, ao lado de Beto e Renan (considerado o maior jogador de todos os tempos).
A Trinca de Ouro permaneceu invicta por mais de 4 anos. Conquistaram o tricampeonato da Copa Itaú e o Primeiro campeonato Brasileiro de Futevôlei em 1988, dentre os mais de 20 títulos consecutivos.

Filho de Adylton Brandão, e sobrinho Ayrton Brandão, dois dos inventores do futevolei, Ayrton participou da criação da Associação Carioca de Futevôlei (ACAF), primeira entidade do esporte no mundo. No final dos anos 90 também fez parte do grupo de desenvolvimento da modalidade 4x4, atendendo à solicitação de veículos de comunicação que desejavam mais dinamismo e velocidade para as transmissões.
O 4x4 foi adaptado posteriormente e ao longo dos anos 2000 se tornou um sucesso televisivo.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bacharel em Educação Física e em Comunicação Social, Ayrton é pós-graduado em gestão de negócios pelo IAG da PUC|RJ e MBA Executivo pelo COPPEAD|UFRJ.
oi executivo das Organizações Globo por 23 anos e em 2011 trabalhou no Botafogo de Futebol e Regatas como diretor comercial e posteriormente assumindo também o MKT do clube. Foi diretor de conteúdo da SP2Brazil nas atividades audiovisuais do Boulevard Olímpico, levando mais de 500 horas de conteúdo para mais de quatro milhões de visitantes durante os jogos do Rio.

Ayrton Mandarino
Agatha Mandarino

Agatha Mandarino

Agatha é graduanda em Cinema e Audiovisual na ESPM
(formação prevista para 2019)
e foi diretora de Audiovisual do Diretório Acadêmico Roberto Cívita.

Estagiou como atendimento à clientes no Mount Olympus Resort
(Wisconsin – USA).

 

Atualmente é diretora de Conteúdo e Marketing da agência Lua, responsável pela produção e assessoria da dupla de DJs Arthur&Yan, do DJ João Velloso e vice-presidente do Diretório Acadêmico Roberto Cívita (DARC), onde já atua por três anos.